Como são manhosos estes robalinhos

Na sexta feira dia 10/10 saímos de Florianópolis as 23:30h com destino a São Francisco do Sul.
Chegamos perto das 02:00h, fizemos um lanche e fomos dormir.No sábado a idéia era pescar de barranco mesmo.O tempo meia boca , fui dar uns pincho mas nada de peixe.O meu irmão chegou perto do meio dia e combinamos uma pescaria no domingo.Encontrei o Anderson com sua carretilha curado 100 e sua vara 15 lb na maior felicidade,pinchando as iscas dog x om a precisão cirurgica e capturando robalos.

Mais tarde encontramos o Leonardo, como dizemos por aqui um piá que terá um futuro brilhante na pescaria com iscas artificiais,cheio de estilo e com certeza será um grande pescador.Eu o Anderson e o Gilnei acertamos uma pescaria no domingo cedo.
No sábado depois do churrasco fui tirar um cochilo.A noite o Anderson contou que ele e o Leonardo capturaram alguns robalos no barranco, isto com a maré subindo.

Abastecemos o barco com combustível e colocamos a bateria do motor elétrico para carregar.Aliás depois de três anos a bateria não está aguentando a carga por mais de três horas de pescaria.Depois preparamos as tralhas, escolhemos as iscas de superfície,meia água e fundo.A carretilha Alphas 103,vara de 14 lb by Jansen.Meu irmão carretilha Titam a vara marine excellent pro de 15 lb (original sem customizar) e o Anderson Carretilha Curado 100 e vara sumax de 15 lb.

No domingo amanheceu garoando e a pressão 1018 mlb,maré baixa a lagoa estava um espelho.
Carregamos o barco e por um problema de esquecimento a máquina fotografica ficou sem bateria.O jeito foi improvisar com o celular.
Barco na água e começamos a pescar.

O Anderson com a sua dog x aos dez minutos de pescaria captura o primeiro.



O Gilnei,meu irmão


Mais algumas fotos



Estava ficando dedão,quando um flechinha com 43 cm resolveu dar o ar da graça.


Depois venho mais uns robalinhos.




Lembram do Leonardo,pois é quando estavamos chegando para retirar o barco da água ele pediu para ajustar a carretilha.Ele estava com dificuldades no arremesso e dando muita cabeleira.
Olha ele pedindo ajuda.


Ajustei e realizei um arremesso para demostrar o ajuste feito.

Olhem que belo resultado.

As iscas produtivas foi a dog x Jr e as flat pepper 60F e este último com uma birutinha. Umas três horas de pescarias com os robalos manhosos e com todos os peixes liberados.
Valeu !