Pescaria de traíras dia 28 de Dezembro de 2010

Entre o Natal e Ano Novo fiquei na casa da minha mãe em Mafra - SC.
Muito calor durante o dia e a noite fazia um friozinho que dava vontade de colocar uma blusa ou como dizemos na região um polover.Comentava com o meu irmão e cunhados que a vontade era de tomar um vinho à cerveja.

Neste período também aproveitei para fazer uns pesos para treinar arremessos.
Qualquer dia destes escrevo como montei estes pesos.

No dia 28/12,um calor infernal liguei para meu primo Álvaro e convidei ele e meu genro Rodrigo para pescar algumas trairas no final da tarde.
O Álvaro aceitou na hora, mas comentou que elas estavam manhosas e se pegassemos algumas seria umas pequenas,charutos como chamamos.
Realmente a pescaria foi muito fraca,mas o local é muito bonito.
Vejam as fotos.

Chegando ao local




Alguns dos tanques lá em baixo.A plantação de soja é muito bonita.




Vamos descer.A descida é fácil.




Mais um pouco.




Chegando em um dos tanques




Tentando uns peixinhos.




Finalmente uma pequena traira,nome popular charuto. Capturei ela praticamente no raso,com a profundidade de um palmo de altura de água.A isca que utilizei um pequeno spiner bait da Sumax.




Este frog amarelo que o Rodrigo utilizou teve muitas ações,mas o peixes eram pequenos.




Nestes lugares de tanques de fazendas, existe muito alagado.Então falei para o meu genro,até aqui é terra firme e depois é alagado.




Como ele não entendeu,olha o que aconteceu. Falei para o Rodrigo aproveita e dá uns pinchos.Mas adiantou não pegamos nada.




Como pescamos uma hora e meia,mais ou menos e a caminhada de volta era demorada e cansativa,resolvemos ir embora. Repare a casa da fazenda lá em cima.




Aqui meu primo e eu já estavamos pedindo água.O meu genro que é mais novo subiu e ainda tirou as fotos da canseira dos mais velhos (tá bom mais experientes).




Reparem o meu estado de canseira.Ainda mais com uma bota de borracha.Esta para andar nos alagados e contra as cobras cascavel que as vezes aparecem por lá.




Desta vez meu genro não apareceu nas fotos.
É isto aí,pescaria de poucos peixes mas muito divertida e cansativa.

Valeu !!!

At Gilson

Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.

http://www.naclinho.com