Pescaria de robalos 15 de maio de 2010

No dia 15/05/2010,sábado combinamos eu e o Mário uma pescaria de robalos.Na semana que antecedeu a pescaria choveu até quarta feira.
A temperatura baixou um pouco e estava na casa dos 18 a 20ºC.

As 07:00hs cheguei na casa do Mário.Ele estava pronto e com o barco engatado no carro.Descarreguei minhas tralhas para o carro dele e seguimos para pescaria.

Chegando ao local da pescaria,apesar do sol, um friozinho estava presente lembrando um pouco a entrada do inverno.Soltamos as amarras do barco e de forma tranquila o barco foi descendo do reboque para água.
Encontramos uma água fria e muito escura na cor de barro.Comentei com o Mário que a cor da água estava semelhante aos rios aonde eu, quando criança pescava bagres com vara de bambu e minhoca.

Sabiamos que a pescaria seria difícil,mas não imaginávamos que seria tanto.

Tentamos alguns pinchos nos locais tradicionais e nenhuma ação.Resolvemos subir o rio e a cor da água ficava mais escura ainda.
Resolvemos entrar em um braço do rio que aparentemente a cor da água estava um pouco mais clara.Neste local que não tinhamos pescado ainda conseguimos capturar alguns robalinhos.

No início da tarde começou um vento forte,abortamos a pescaria e fomos para casa.

Seguem as fotos

O Mário pegou o primeiro.

Quase que fiquei dedão.

A isca eficiente nesta pescaria foi a Flat Pepper 60F na cor Ayu.

At.

Gilson e Mário

Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.