Pescaria de Tucunaré em Presidente Epitácio - SP

Tinha pescado Tucunaré a uns 9 anos atrás no Rio Guaporé em Rondônia e estava louco para reviver a captura deste peixe.

Resolvi planejar a pescaria em Presidente Epitácio - SP ,local relativamente perto,entre 10 e 12 horas de viajem de carro.

Convidei a minha esposa como companheira de pesca.A Gisele meio desconfiada e assustada,pois nunca tinha pescado de forma mais séria, aceitou o convite.

Escolhemos a Pousada Mãe D´Água e reservamos os dias 12 e 13/08 para pescaria.

Primeiro dia.

Iniciamos a pescaria as 07:30h e combinamos em retornar para a pousada para almoçar e descansar.

A idéia inicial era pescar somente com iscas artificiais,mas sabendo que a Gisele não estava acostumada com os inúmeros arremessos, resolvemos levar 50 lambaris para a pescaria com iscas vivas.

Os resultados foram aparecendo.

Que felicidade pela captura do primeiro Tucunaré.Valeu Gisele.

Último arremesso do dia.

Piloteiro Ciro.

Por do Sol visto da Pousada

Segundo dia

Corpo muito dolorido devido a pescaria do dia anterior.Arremessar centenas de vezes e realizar um trabalho de isca rápido e forte é necessário preparo físico. Neste dia resolvemos levar um lanche e esticar a pescaria até a tarde.

Vamos as fotos.

Dublê

Valeu ! Até a próxima.

Nesta época o Tucunaré não está muito ativo e não atacam na superfície.

Utilizamos iscas artificiais de meia água com sucesso para captura.Tentamos algumas vezes as de superfície mas sem sucesso.

Perdemos a conta de quantos tucunas capturados.Todos os peixes foram liberados e praticamos 100% o pesque e solte.

A tralha

Carretilha Shimano Cronarch 100BSV,Vara Intergreen Hercules 17lb,linha Multifilamento 25lb e lider Fluorcarbono 45lb.

Molinete Okuma,Vara Fleming 25lb,Linha Multifilamento 25lb e lider Fluocarbono 45lb.

Iscas artificiais : A grande campeã foi a Flat Pepper 70F, utilizamos também com sucesso Maria 90F (Palhacinho).

Isca Natural : Lambari.

O Roteiro

Saímos de Florianópolis em direção ao São Francisco do Sul no Sábado (09/08) e passamos o Domingo(10/08),dia dos pais na casa do meu pai.

Saímos de São Francisco do Sul Segunda Feira dia 11/08 as 05:00h em direção Curitiba, Ponta Grossa,Apucarana,Arapongas,Rolandia,Porecatu,Presidente Prudente e Epitácio.

Chegamos em Epitácio as 15:00h.Viagem muito tranquila.

Retornamos dia 14/08.Saímos de Epitácio as 08:00h e as 20:00h chegamos em São Francisco do Sul.O Retorno da viagem foi mais cansativo,devido aos dois dias de pescaria e a chuva que atrasou mais a chegada.

Distância percorrida ida e volta 1659 km.

Mapa do roteiro.

Diversos R$ 60,00
Total R$ 1229,00

Comentários finais.

Valeu a pena a pescaria e o passeio.

A pousada é muito boa e oferece as condições ideais para um descanso após o longo período de pescaria.

O piloteiro que nos acompanhou foi o Ciro, muito eficiente mostrando os pontos e as técnias necessárias para capturar os tucunas.Recomendamos.

Importante utilizar protetor solar 30 a 50 pois o sol castiga.

Ganhei uma companheira de pesca,a minha esposa.Já perguntou qual será a próxima pescaria.