Armário para guardar varas

Colegas pescadores esportivos.Todos sabem como é complicado guardar a tralha de pesca em apartamentos.
A dificuldade maior são as varas.Gastamos um valor financeiro razoável para termos uma vara de qualidade,são frágeis e guardar em segurança no apartamento é uma dificuldade.
As minhas já ficaram em todos os lugares possíveis,mas nunca era o ideal.
Conversando com minha esposa, que é decoradora de interiores,conseguimos imbutir atrás da porta da área de serviço um pequeno armário para colocar pelo menos 12 varas e mais algumas carretilhas e iscas.

Seguem as fotos do armário.

A porta abre ao meio através de um sistema especial de canaletas. No lado direito da foto está a porta da área de serviço.Existe um pino no chão que protege a porta para não bater no armário.


Abrindo a porta pelo meio.Reparem que falta colocar o outro suporte das varas. Na verdade eram seis.Mas como o pescador sempre compra a penúltima vara,virou 9 rapidinho. Ao lado do armário foi colocado algumas prateleiras,mais ou menos do tamanho de uma caixa de carretilha ou molinete.


Do outro lado do armário, colocamos uns suportes utilizados para colocar pequenos vasos de flores na parede.Estes suportes são práticos e utilizo para pendurar iscas que ainda estão na embalagem original.


Mais algumas fotos.Neste paninho amarelo que fica no chão do armário,guardo algumas chaves de fenda, chaves de boca,óleo e graxa.É prático de guardar e levar na bolsa das tralhas para uma eventual manutenção emergencial nas pescarias.


Mais um detalhe.O potinho que está acima das varas é um recipiente de acrílico para guardar pequenos objetos.


Mais uma foto.


Estou utilizando este pequeno armário a algum tempo e acabaram os problemas com as varas. Acredito que o armário possa ser montado como um armário não embutido na parede, mas fixado na parede porque é bem estreito o sistema de abertura de porta é prático.Um ponto interessante que ao fechar a porta,cria-se um vácuo no armário e a porta fecha suavemente.
É isto, espero que tenham gostado.

Equipe Naclinho